sábado, 15 de agosto de 2015

O destino a pregar partidas.

Paula - Sabes que não precisas de levar sempre as miudas à piscina.
Natália - Eu sei... mas tornou-se algo rotineiro na minha vida. Já faz parte da agenda.
Paula - Está bem, mas se houver um dia que não possas avisa.
Natália - Está bem.
Gêmeas - Tiaaaaaaaaaaaa, estamos prontas.
Paula - Olha só o entusiasmo delas.
Natália - Não sei como aguentas. Tanta energia, todos os dias. Eu só nesta hora fico exausta. - Risada.
Paula - Um dia, vais saber como...
____________________________________________________________

Gêmeas - Já chegamos? Já chegamos? Já chegamos? - em unissono.
Natália - Estamos quase, deixem a tia estacionar.
Foi parar o carro e ouvir o gritinho de alegria das duas.
Natália - A tia abre a porta, esperem sentadas.
Mal a porta se abre, saem aos saltinhos, estavam mais energéticas que o custume.
Natália - Hoje vai haver algo diferente na piscina?
Gêmeas - SIMMMM - em unissono.
Natália - E o que é?
Gêmea - A professora disse que chegava material novo, e iamos ser a primeira turma a experimentar.
Natália - AHHHH, e que material é esse????
Gêmeas - Não sabemos - em unissono.
Natália - Bem vamos entrar então. Também fiquei curiosa agora..
__________________________________________________________

Já à entrada e distraida com a energia das gêmeas, esbarrei contra alguem.

Natália - Peço desculpa, estava distraida.
Gonçalo - Não há problema, também não vinha com atenção.
(Aquela voz!!!!!! Bloqueei, não me mexia. Levantei os olhos, e fiquei de cara a cara com ele.)
Gêmeas - Tiaaaaaaaaaaaa vamos - diziam enquanto me puxavam o braço.
Estalei do meu periodo suspenso, e lá fui meia relutante a reboque das duas.
Funcionário - Gonçalo. estás ai especado porque???? O material não vai sozinho para dentro.
( Gonçalo. é esse o nome da voz que me congela... soa-me tão familiar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário