sábado, 15 de agosto de 2015

Coração descompassado

Júlia - Então Gonçalo, está tudo bem?
Gonçalo - Acordando do transe - Sim, sim, estou. Porquê perguntas?
Júlia - Estou a falar contigo à  vinte minutos e tu nem xiu nem miu. Passa-se algo?
Gonçalo - Impressão tua, está tudo bem, só estava a pensar numa apresentação para amanhã. Nada demais. Detalhes.
Júlia - está bem. Se preferires, vamos para tua casa em vez de irmos jantar fora. Posso cozinhar-te algo.
Gargalhada
Gonçalo - Estou para ver com o quê. O Hélio esteve lá em casa e rapou o frigorífico.
Júlia - O quê? Discutiu de novo com a Maria?
Gonçalo - Sim. ( Melhor não dizer que foi por eu o ter quase puxado para fora de casa a meio da noite)
Júlia - Aqueles dois não passam um sem o outro, mas estão sempre a implicar entre eles.
Gonçalo - Pois é.
_________________________________________________

Natália - Que te deu hoje para apareceres na minha casa e decidires que vamos jantar fora? Estava tão bem em casa.
Enquanto conduzo.
Silvia - Calou.... Não sais há séculos, é trabalho, casa, e casa, trabalho. Hoje é jantar fora e sair.
Natália - Só mesmo tu. Onde vamos mesmo.
Silvia - Vamos comer ao Pierre's.
Natália - Pizza???
Silvia - Se quiseres. Eu vou comer Lasanha.
Natália - Também não é má.
..........................Chegam ao restaurante.

Sem comentários:

Enviar um comentário