sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Será um começo, um recomeço ou um final....

O dia tinha começado normal, estava de folga e tinha consulta de rotina no médico no centro de sáude. Mando-te a minha mensagem habitual do quanto te amo, e que vou entrar no centro de saúde dai colocar o telemóvel em silêncio. Consulta marcada, bastou dirigir-me ao balcão, esperar que verificassem a minha hora e presença e sentar na sala de espera até ouvir o meu nome. (Bip) Natália Ferreira, consultório 5 (Bip)... levanteime e dirigime ao consultório 5. Como sempre bati, apesar da porta estar semi aberta, e a Doutora Ana Sofia Carvalho cumprimentou-me com o seu habitual sorriso. Seguiram-se as observações de rotina, peso, em pouco mais baixo, onde aproveitei para referir que não andava com muito apetite, tensão, um pouco baixa também mas nada alarmante, e a habitual conversa sobre os meus hábitos. Por percaução sobre a minha falta de apetite, fiquei de retirar sangue para um exame... Primeira coisa que fiz mal sai do consultório, já que tinha tempo, tirar sangue. Resto do dia o habitual, chegar a casa, tratar da casa, tinha tirado o dia devido a consulta, dai que aproveitei para dar a geral a casa e tratar de mim... Almoçei algo normal  visto que para a noite, estava a planear algo de bom, para o meu namorado... Tratar do jantar, mesa posta... vestido provocante em ordem, cheirosa do banho, cabelo bem seco, tudo ao máximo... Jantar na mesa, e nada, ninguem... Mando mensagem dizendo que o jantar já estava pronto, se podia esperar por ele... NADA... Os minutos passam as horas passam, perto das 23 horas, ouço a chave na porta. Entra, tira o casaco, entra na sala, e olha para mim.
  - Ainda acordada?
- Estava a tua espera para jantar. Não viste a mensagem?
 - Oh fiquei sem bateria.
- Tens carregador no carro.
 - Não deu para por no carro a carregar, trabalho acabou tarde.
 - Podias ter mandado mensagem a vinda ou ligado a pedir desculpa.
- Nem me lembrei desculpa.
 - Queres jantar?
- Não já comi. Vou tomar banho e ir para a cama.
- Está bem, vou arrumar a mesa e já vou ter contigo.
Sai da sala, e dirige-se ao quarto enquanto me levanto e arrumo a mesa com o pensamento que ele nem reparou que eu nem tinha comido também, que estava vestida para ele, talvez fosse do cansaço, justificava eu.
Arrumei tudo e quando cheguei ao quarto já dormia na cama.
Troquei de roupa, cheguei perto dele, dei-lhe um beijo de boa noite, e deitei-me amarradinha a ele.
No dia seguinte acordei e ele já tinha ido... estava na hora de me preparar para o emprego. Cheguei a cozinha, e olhei a mesa... esqueçeu-se de ir comprar o pão do pequeno almoço reparei.
Sai a fui comprar pão, tomei pequeno almoço e rumei para o emprego, antes de entrar mandei mensagem de Bom dia, amo-te muito... como sempre fazia, para ele saber que era o meu primeiro pensamento do dia.
Na hora a pausa... verifiquei o telemóvel e tinha chamada da médica... tinha pedido no centro de exames que enviassem o resultado para o email da médica, indicando o meu nome. Será que havia algum problema... telefonei, e a médica pediu para passar por lá logo a seguir ao emprego, que precisavamos ver os exames. Fiquei logo de alerta... e mal acabaram as minhas horas de trabalho, rumei directamente ao Centro de Sáude. Mandei mensagem a avisar que talvez chegasse mais tarde que ainda iria passar no Centro de Sáude.
Entrei e falei da recepção sobre o que se passava... disseram que esperasse que iriam avisar a doutora e ela chamava quando tivesse tempo para puder falar comigo.
Foram mais de 30 minutos... e cada vez a ansiosidade aumentava, teria algum problema.
Lá ouvi o meu nome e demorei um bocado a assimilar se era mesmo a mim que chamavam... mas quando repetiu, levantei-me logo e segui para o consultório.
Entrei e a Doutora Ana Sofia Carvalho, disse- Boa Tarde- com um sorriso. Achei estranho, se era para dar noticias porque o sorriso?!?!?! Não eram más?!?!?!  Disse que tinha algo para me dizer, que seria melhor eu sentar-me. Sentei a olhar sempre para ela, queria perceber o que se tratava.
- Então menina Natália... ao que pareçe vai ter mais uma companhia consigo.
- Como... mas que se passa, disse que tinha algo para me contar, é sobre os exames, é algo mau.
- Não senhora, até é muito bom... a menina está grávida, e já entre 10 a 13 semanas, dai a sua fatiga, não tem cuidado bem de si, e não tem recebido os nutrientes necessários. Mas já vamos tratar disso, vou-lhe receitar já aqui tudo que é necessário.
- Como???? Estou grávida???? de quanto?
- Está grávida entre 10 a 13 semanas, só um exame ginecologico deverá determinar mais exactamente.

Demorei a assimilar a possibilidade... um filho, do meu namorado... sabia que ele iria ficar feliz, sempre gostou de crianças... mas teriamos capacidades.

 - Vou-lhe receitar os suplementes necessários de modo a recuperar o tempo perdido... suponho que queira contar ao pai da criança, e depois decidirem como fazer. No entanto até lá, tem de cuidar dessa fadiga que tem sentido, pode levar a anemia se não se cuidar.
- Sim... entendo...
- Vou também marcar um exame ginecológico, de modo a determinar o seu tempo, e então puder ver o que quer fazer.

Sei que ouvi a impressora, foram-me passados uns papeis para a mão, e sai do consultório dizendo adeus a médica... apesar de tudo me pareçer parte de um sonho.
Entrei no carro respirei fundo... e na minha cabeça só se ouvia num ruido de fundo... bebé... filho... bebé... filho...
Peguei no telemóvel e liguei para o Vasco... Directo para voice mail... deixei mensagem a dizer que precisava falar com ele, esperava que ele estivesse em casa.
Dirigi o mais calmamente possivel, visto que o meu estado não era dos melhores... na minha cabeça começava a soar outras palavras, casamento, casa, união... familia... e a minha alegria voltava... já namoravamos a 2 anos, e eu sabia que queria estar com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário