quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Do outro lado da historia - Decisões

Num qualquer passeio de fim-de-semana.
Hélio - Bom saber que já te esqueçeste da gaja do hospital.
Gonçalo - Não fales assim dela... 
Hélio - Hmmm, não a tens ido ver mais pois não?
Gonçalo - (Silêncio)
Hélio - Mano, não pode ser... pensei que quando começas-te a namorar a Júlia era porque tinhas esquecido a do hospital... tu continuas a ir vê-la, isso não é bem... Que te passa pela cabeça?
Gonçalo - Eu sei que não estou a se justo, mas.... pensei que se começasse com alguem novo que me esqueceria dela, mas não consigo esqueçer.
Hélio - Tu não bates bem mano... Mas continuas a ir ve-la?
Gonçalo - Sim, não parei.
Hélio - Então como queres esqueçe-la, já passaram que dois meses?!?!?! Ela ainda não acordou e pode não acordar, alem de que disseste que era até saberes que ela ia ficar bem , e não morrer, e pelas ultima conversas, tinhas dito que o médico te garantiu que ela estava estável, e que ia recuperar.
Gonçalo - Sim, eu sei, mas...
Hélio - Mas que... estaste a iludir mano, ela nem te conheçe, não sabes sequer se alguma vez se iria interessar em ti. Esqueçe. Tens agora alguem, dedica-te a ela.
Gonçalo - Eu sei, mas não tenho tido a coragem de deixar de ir lá. 
Hélio - Ainda vais dar problemas a familia dela... se te apanham lá... nem sei como conseguiste ir dois meses sem ser apanhado.
Gonçalo - Tens razão... Amanha é a ultima vez que vou lá, tenho de esqueçer.
Hélio - Vá lá mano, a Júlia é linda e adora-te.
Gonçalo - Eu sei meu, nem entendo como ela pode gostar de alguem como eu.
Hélio - Pois, não és nenhum Brad Pitt assim como o JE.
Gonçalo - Sim, pois, em que dimensão o Brad Pitt tem essa barriga de cerveja ( risos)
Hélio - Hei eu mantenho-me em forma.
( Chamamento ao longe)
Maria - Hélio, voçes caracois mexem-se ou ganhamos raízes a vossa espera.
..............

Sem comentários:

Enviar um comentário