quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Do outro lado da história - Visitas

Nunca pensei estar a fazer isto... mas aqui estou eu... em frente ao Hospital onde o paramédico me disse que ela seria levada. Será que consigo informaçoes sobre ela?

(Entrando no Hall)
Dirigo-me ao balcão.

Gonçalo - Bom Dia!
Senhora ao atendimento - Bom Dia!
Gonçalo - Antes de ontem, deu entrada nas Urgências uma vitima de atropelamento com um camião, gostaria de saber como se encontra.
Senhora do atendimento - O senhor é parente?
Gonçalo - Não.
Senhora do atendimento - Pedimos desculpa mas não lhe posso então forneçer essa informação.
Gonçalo - Não estou a pedir uma visita, só saber se ela está bem... eu estava lá no acidente.
Senhora do atendimento - Eu entendo, mas não pudemos forneçer informações a estranhos.
Doutor a passar no corredor - Boa Tarde Emilia, alguma coisa para mim?
Senhora do atendimento - O normal doutor. Entregando o dinheiro.
Gonçalo - Peço desculpa doutor, eu ontem estive envolvido num acidente com um carro e um camião, e ajudei a retirar a rapariga de dentro do carro, e hoje gostaria de saber se está tudo bem só isso.
Doutor - Ohhh o acidente de camião. O senhor diz que ajudou a retira-la do carro?
Gonçalo - Sim, e gostaria so de saber como ela está, se ficou tudo bem, sabe ... para não pensar mais no assunto.
Doutor - Entendo, mas o caso não é meu, e espero que entenda mas vir aqui e dizer que fez isto ou aquilo, não é segurança para ninguem quem voçe é.
Gonçalo - Entendo.
Doutor - Emilia, o turno da noite ainda é o mesmo a dois dias, sabes se já sairam?
Senhora do atendimento ( Emilia) - Sim senhor, devem estar a sair.
Doutor - Ve se eles podem passar por aqui num instante.
Emilia - Sim senhor doutor, vou ver se alguem atende da sala deles.(Pega no telefone)
( Após uma breve conversa telefónica)
Emilia - O António passa já aqui Doutor.
Doutor - Obrigado Emilia. Importasse de esperar aqui uns instantes, tem ali umas cadeiras para quem espera.
Gonçalo - Obrigado
( Tempo passa)


António ( Paramédico da Ambulância do Turno da Noite) - Então Emilia que querias de nós?
Emilia - Fala ali com o Doutor Rui, é sobre o acidente do camião.
António - Que quer ele saber... não é o médico da paciente... (suspiro) nunca mais chego a casa hoje.
Emilia - Vai la que deve ser rápido, é sobre aquele senhor ali sentado, ele diz que ajudou a resgatar a rapariga e agora quer saber do estado dela.
António - Ahhh ( vira a cabeça)... pera eu conheço-o...
Emilia - Vai ao Doutor Rui, anda lá.
( António dirige-se ao gabinete do outro lado do corredor)
................

(Tempo)




Sem comentários:

Enviar um comentário